segunda-feira, 20 de junho de 2011

Máscara

 
Não, vocês não verão minhas lágrimas,
Elas não irão iluminar a  minha face
Enquanto caminho pela multidão.
Guardarei a luz de seus orvalhos,
Para os momentos de maiores breus.

Não, vocês não verão este sofrimento
Estampado na minha cara,
Vocês só vão ver a luz do mais belo sorriso,
Enquanto o meu espírito se despedaça por dentro,
Refratando a luz em cacos de vidro ao sol.

Vocês só verão a máscara de vapor,
De felicidade branca, metafísica,
Só Verão, sem Inverno,

E a ilusão será tamanha,
Que ninguém saberá até onde vai a intenção,
E onde acaba o efeito.

E a ilusão será tamanha,
Que a máscara se fundirá ao meu rosto,
E o riso e a alegria irão impregnar pra sempre a minha alma.

E as lágrimas serão de riso,
E a dor será de ser atriz,
E o sofrimento vai ser somente,
De quem ama e inventa as penas que vive.

E a tristeza vai enfim temperar a minha voz,
Pois uma lágrima só serve,
Para enfeitar o rosto de uma mulher.